Menu
Cinema / Tempos Livres

Três séries para ver durante a quarentena

Três séries para ver durante a quarentena

Neste período mais conturbado que estamos a ultrapassar, em que temos de cumprir o nosso dever cívico de ficar em casa em isolamento social, nada melhor que passar o tempo a ver um série televisiva no conforto do sofá.

Foi a pensar nisso mesmo que decidi escrever o artigo de hoje, onde vou indicar três boas séries que podes ver durante o período de quarentena (estão todas disponíveis na Netflix). Na verdade, eu vi estas três séries ainda antes desta fase começar, contudo, estou agora a revê-las, uma a uma, com a minha namorada.

Sem mais demoras, vamos lá ao que interessa. Espero que gostem!

The End of the F***ing World

The End of the F***ing World

Começo com uma série mais “soft”. Não quero com isto dizer que “The End of the F***ing World” é uma série mais fraca ou menos intensa que as outras. Antes pelo contrário, acho que foi uma das séries que mais me cativou logo a partir do primeiro episódio. Além de não deixar de ser uma série onde existe um romance, “The End of the F***ing World” é muito mais do que apenas isso. É aventura, é comédia, é crime, é drama! O facto dos episódios terem apenas cerca de 20 minutos de duração, fazem desta série uma daquelas em que, no final de cada episódio, pensas “vou ver só mais um episódio”. No total, a série tem 16 episódios divididos por duas temporadas.

Black Mirror

Black Mirror

Esta é uma das minhas séries de eleição! Além de já ter sido lançada em 2011, esta série continua a surpreender-me a cada episódio que vejo (neste caso, que revejo). A série contém 22 episódios, sem conexão entre eles, divididos por cinco temporadas (a última foi lançada no ano passado) e, cada episódio, possui em média cerca de 1 hora. As duras críticas à sociedade, tremendas evoluções tecnológicas e fantásticos plot twists são alguns dos ingredientes que estão quase sempre presentes nos episódios desta brilhante série. Aconselho vivamente!

The Haunting of Hill House

The Haunting of Hill House

Esta série foi-me indicada por um amigo e confesso que, a princípio, fiquei um pouco reticente em vê-la, principalmente por não ser um género que aprecie particularmente. Apesar disso, acabei por lhe dar uma oportunidade e ainda bem que o fiz! A série é absolutamente brutal! Entrou diretamente para o meu top de séries favoritas. É certo que vais ter momentos em que, como se diz na gíria, vais “borrar a cueca”, mas ainda assim, se tiverem oportunidade, não deixem de ver esta série brilhante. Eu ainda estou a tentar convencer a minha namorada a ver, mas não está fácil! hahahaha. No total, a primeira temporada da série (a segunda deve ser lançada ainda este ano) possui 13 episódios, com cerca de 50 minutos de duração cada um.

E vocês, que séries andam a ver? Deixem um comentário com as séries que estão a acompanhar neste momento ou com aquelas que aconselham 😉 Entretanto já sabem, fiquem bem e fiquem em casa!

Sobre o Autor

Empreendedor digital, investidor, palestrante, cinéfilo, webmaster e blogger, dono de algumas dezenas de sites dos mais variados nichos, a trabalhar na Internet desde 2008.

Sem Comentários

    Deixa um comentário