Menu
Música / Tempos Livres

John Frusciante está de volta aos Red Hot Chili Peppers!

John Frusciante está de volta!

Foi com uma enorme satisfação que li ontem que John Frusciante, um dos melhores guitarristas da atualidade, está de volta aos Red Hot Chili Peppers.

A banda norte-americana, formada em 1983 em Los Angeles, na Califórnia, é uma das minhas bandas de eleição, muito por culpa do álbum Californication ter sido o primeiro CD que comprei na vida. O álbum foi lançado em 1999 (curiosamente na altura em que John Frusciante também regressou à banda depois de um período de afastamento devido ao uso de drogas) e eu, então com apenas 9 nos de idade, chateei os meus pais para me oferecerem aquele álbum, que na altura apenas me chamou a atenção pelas cores vivas da capa. Claro que os meus pais não me queriam oferecer um álbum de uma banda “desconhecida”, mas como me propus a pagar com as minhas “grandes economias”, lá consegui trazer o CD da estante de uma loja local.

Capa do Álbum:

Californication

Álbum no Spotify:

A primeira vez que o ouvi confesso que me pareceu “barulho” a mais, a minha mãe que o diga. Mas, com o passar dos tempos, as músicas foram entrando no ouvido de todos lá em casa e o CD tornou-se num verdadeiro sucesso, fosse para ouvir durante a tarde para marcar o ritmo das limpezas ou para adormecer (as músicas “calminhas” Scar Tissue e Otherside seguidas chegavam para eu adormecer tranquilamente).

Com o passar dos anos fui conhecendo mais e melhor esta grande banda e os álbuns By the Way e Stadium Arcadium foram a confirmação de que, os RHCP, eram uma das minhas bandas favoritas! Desde então nunca mais deixei de ouvir estes Californianos e foi com muita pena que soube, em 2009, que John Frusciante tinha saído, uma vez mais, da banda. 10 anos volvidos, e com dois álbuns pelo meio sem Frusciante, o sentimento foi exatamente o aposto quando li a notícia de que o guitarrista estava de volta ao grupo. Além do facto de gostar de ver o grupo como o conheci em 1999, com Flea, Anthony Kiedis, Chad Smith e John Frusciante, a verdade é que, o factor que me deixa ainda mais maravilhado com esta notícia é que, sem dúvida alguma, Frusciante é um dos melhores guitarristas da atualidade. Diria mais, Frusciante é um dois melhores guitarristas de todos os tempos!

Além de ser um guitarrista de classe mundial, John Frusciante também sabe cantar, ora vejam:

Sabiam que o cover de Johnny Cash da música Heart of Gold do Neil Young tem a guitarra de John Frusciante de fundo? Ouçam, não tem como enganar!

E vocês, gostam dos RHCP? Ficaram contentes com a notícia? E já agora, qual foi o primeiro álbum que compraram, ainda se lembram?

Sobre o Autor

Empreendedor digital, investidor, palestrante, cinéfilo, webmaster e blogger, dono de algumas dezenas de sites dos mais variados nichos, a trabalhar na Internet desde 2008.

Sem Comentários

    Deixa um comentário