Foi com uma enorme satisfação que li ontem que John Frusciante, um dos melhores guitarristas da atualidade, está de volta aos Red Hot Chili Peppers.
A banda norte-americana, formada em 1983 em Los Angeles, na Califórnia, é uma das minhas bandas de eleição, muito por culpa do álbum Californication ter sido o primeiro CD que comprei na vida. O álbum foi lançado em 1999 (curiosamente na altura em que John Frusciante também regressou à banda depois de um período de afastamento devido ao uso de drogas) e eu, então com apenas 9 nos de idade, chateei os meus pais para me oferecerem aquele álbum, que na altura apenas me chamou a atenção pelas cores vivas da capa. Claro que os meus pais não me queriam oferecer um álbum de uma banda “desconhecida”, mas como me propus a pagar com as minhas “grandes economias”, lá consegui trazer o CD da estante de uma loja local.
Capa do Álbum:

Álbum no Spotify:
A primeira vez que o ouvi confesso que me pareceu “barulho” a mais, a minha mãe que o diga. Mas, com o passar dos tempos, as músicas foram entrando no ouvido de todos lá em casa e o CD tornou-se num verdadeiro sucesso, fosse para ouvir durante a tarde para marcar o ritmo das limpezas ou para adormecer (as músicas “calminhas” Scar Tissue e Otherside seguidas chegavam para eu adormecer tranquilamente).
Com o passar dos anos fui conhecendo mais e melhor esta grande banda e os álbuns By the Way e Stadium Arcadium foram a confirmação de que, os RHCP, eram uma das minhas bandas favoritas! Desde então nunca mais deixei de ouvir estes Californianos e foi com muita pena que soube, em 2009, que John Frusciante tinha saído, uma vez mais, da banda. 10 anos volvidos, e com dois álbuns pelo meio sem Frusciante, o sentimento foi exatamente o aposto quando li a notícia de que o guitarrista estava de volta ao grupo. Além do facto de gostar de ver o grupo como o conheci em 1999, com Flea, Anthony Kiedis, Chad Smith e John Frusciante, a verdade é que, o factor que me deixa ainda mais maravilhado com esta notícia é que, sem dúvida alguma, Frusciante é um dos melhores guitarristas da atualidade. Diria mais, Frusciante é um dois melhores guitarristas de todos os tempos!
Além de ser um guitarrista de classe mundial, John Frusciante também sabe cantar, ora vejam:
Sabiam que o cover de Johnny Cash da música Heart of Gold do Neil Young tem a guitarra de John Frusciante de fundo? Ouçam, não tem como enganar!
E vocês, gostam dos RHCP? Ficaram contentes com a notícia? E já agora, qual foi o primeiro álbum que compraram, ainda se lembram?
Sem Comentários