Menu
Estilo de Vida

Iron for Dementia

Iron for Dementia - Pedro

O Iron for Dementia, um projeto que visa angariar fundos para serem doados a algumas instituições nacionais, arrancou esta semana pelas mãos do meu amigo Pedro Caçote.

O projeto Iron for Dementia consiste em alicerces muito simples: fazer provas e treinos entre os anos de 2020 e 2021 e culminar com uma prova de Ironman. Para quem não sabe, um Ironman é uma prova de triatlo separada em três categorias: natação (3.8 km), ciclismo (180 km) e corrida (42,195 km). Portanto, coisa pouca…

Iron for Dementia

Para ficarem a saber melhor em que consiste o projeto Iron for Dementia, deixo aqui algumas palavras do próprio Pedro, que explicam melhor a campanha.

Demência é um termo abrangente que descreve a perda de memória, capacidade intelectual, funcional e raciocínio, e que atinge cada vez mais pessoas em Portugal e no Mundo.
Sendo eu Desportista, Professor e Personal Trainer para Populações Especiais tenho bem presente a ideia de que algo mais deveria ser feito por esta causa.
Por ver, viver e sentir o dia a dia destas pessoas e perceber que o meu contributo é tão pequeno, tomei a decisão de fazer um IronMan para a Demência.

O Iron for Demência decorrerá entre os anos de 2020 e 2021, com provas, treinos e o projeto “Dar Desporto aos Anos”. O período de doações decorrerá durante um ano, dividido em 4 fases de 60 dias cada. O objetivo individual de cada fase será de 10 mil euros, para atingir o objetivo final de 40 mil euros, a ser atingido até dia 15 de Outubro de 2021, uma semana antes do IronMan de Cascais, sendo o valor final desta angariação direcionado para entidades e instituições que possam melhorar a qualidade de vida destas pessoas bem como dos seus cuidadores.

Pedro Caçote

Vídeo promocional Iron for Dementia:

Os valores angariados serão distribuídos pelas seguintes instituições:

Associação Alzheimer Portugalhttps://alzheimerportugal.org/pt/
Associação Portuguesa de doentes de Parkinsonhttps://parkinson.pt/
Centro Social do Vale do Homemhttps://www.csvh.pt/
Hopehttps://www.hope.pt/

Se quiserem ajudar esta causa só precisam de visitar o Crowdfunding criado na plataforma PPL e fazer um donativo. Por mais pequena que seja a ajuda, eu agradeço, o Pedro agradece e a luta contra a demência agradece!

Aproveitem e sigam o Instagram do Pedro Caçote e acompanhem por lá toda a jornada do Iron for Dementia.


Sobre o Autor

Empreendedor digital, investidor, palestrante, cinéfilo, webmaster e blogger, dono de algumas dezenas de sites dos mais variados nichos, a trabalhar na Internet desde 2008.

2 Comentários

  • Sandra Esteves
    3 de Novembro, 2020 às 11:24

    Mas que excelente iniciativa! Desejo muita sorte ao criador do projeto… um Ironman não é para qualquer um!

    Como posso ajudar, dá através de MB WAY?

    Obrigada.

    Responder

Deixa um comentário