Menu
Tecnologia / Tempos Livres

Ideias de prendas de Natal para quem gosta de tecnologia

Ideias de prendas de Natal para quem gosta de tecnologia

Com o Natal mesmo aí a chegar, nada melhor que escrever um pequeno artigo com algumas ideias de prendas, neste caso na área da tecnologia. Ao todo, foram 5 os produtos tecnológicos que separei, cada um deles com funcionalidades completamente distintas e com preços não muito elevados, entre os 10€ e os 50€. Sem mais demoras, vamos lá às 5 ideias de prendas:

1. TV Box da Xiaomi

Xiaomi Mi TV Box

Se conheces alguém que tenha uma televisão mais antiga, que não seja Smart TV, a TV Box da Xiaomi pode ser uma prenda muito interessante, visto que, com ela, conseguirá instalar inúmeras aplicações interessantes como, por exemplo, Netflix, Kodi, Plex e ainda jogos, que poderá jogar diretamente na televisão, ou seja, num ecrã “gigante” e não no seu pequeno smartphone.

2. Soundbar Alfawise XBR – 08

Alfawise XBR - 08

Para completar a prenda anterior ou para aqueles que gostam de uma boa sessão de cinema, nada é mais eficaz que melhorar o sistema de som para se alcançar uma sensação de cinema em casa. A Soundbar Alfawise XBR – 08 é bastante barata para aquilo que faz. A coluna pode ser instalada como uma barra de som ou então “partida” a meio para, desse modo, ser colocada uma parte na lateral direita da TV e outra na esquerda. A soundbar pode ser utilizada através de Bluetooth 5.0, cabo 3.5mm e ainda por cabo óptico.

3. Pulseira inteligente Xiaomi Mi Band 4

Xiaomi Mi Band 4

As pulseiras da Xiaomi dispensam apresentações, toda a gente já teve uma ou conhece alguém que tem. A nova versão conta com alguns melhoramentos e novas funcionalidades bastante interessantes. A principal e a mais notória quando comparada com as suas antecessoras é o ecrã a cores. De resto, é resistente à água (até 50 metros), possui bluetooth 5.0 e faz as medições já habituais dos passos, do batimento cardíaco, das horas de sono, etc. Se tens algum familiar ou amigo bastante virado para a área do fitness, esta pulseira é uma prenda ideal, visto que se pode tornar num complemento importante para a avaliação dos seus treinos físicos, sejam eles corrida, natação, caminhadas, etc.

4. Tomada inteligente Alfawise PME1606

Alfawise PME1606

Esta prenda já é um pouco mais para aquele amigo/familiar nerd, mas ao mesmo tempo é uma prenda super interessante e com funcionalidades que toda a gente pode e deve usar. Com esta simples tomada pode ligar/desligar qualquer dispositivo ligado a ela através de uma aplicação no smartphone ou ainda através de comandos de voz, usando a Amazon Echo ou o Google Home, por exemplo. Ou seja, mesmo quando alguém se esquecer de desligar alguma coisa antes de sair de casa, através da app consegue desligar o aparelho com um simples clique. Outra funcionalidade bastante interessante é o facto de se poder criar rotinas, ou seja, pode-se definir, por exemplo, desligar a tomada às 23:00 e voltar a ligar às 08:00, assim, tudo o que estiver ligado à tomada desligar-se-á e ligar-se-á automaticamente às horas estipuladas. Esta funcionalidade é super interessante porque, deste modo, consegue-se poupar bastante energia elétrica nos aparelhos que, por norma, ficam em stand by toda a noite. Eu aconselho a Alfawise PME1606 porque esta versão conta com um controlador de energia, ou seja, pode-se consultar em tempo real a quantidade de energia que os dispositivos ligados a ela estão a consumir.

5. Mini Consola com 400 jogos

Gocomma Built-in 400 Classic Games

Agora uma prenda para os mais pequenos… ou não! 😀 A Gocomma Built-in 400 Classic Games, bastante ao estilo das antigas Game Boy, traz 400 jogos pré-instalados, dos mais variados géneros, ou seja, dá para todos os gostos. Eu próprio tenho uma e posso-vos garantir uma coisa: vão ser muitas horas de vício!

E vocês, já compraram as vossas prendas de Natal ou vão deixar tudo para o último dia como um bom português? 😀 Se não nos “virmos” antes, Bom Natal!

Sobre o Autor

Empreendedor digital, investidor, palestrante, cinéfilo, webmaster e blogger, dono de algumas dezenas de sites dos mais variados nichos, a trabalhar na Internet desde 2008.

Sem Comentários

    Deixa um comentário