Menu
Por Aí

Os meus destinos de “sonho” para 2020

Os meus destinos de sonho para 2020

O ano parece que ainda há pouco começou, mas a verdade é que já está quase quase a terminar. Falta pouco mais de um mês para dar por terminado o ano de 2019 e abraçar 2020. Este ano, com a mudança de casa e todos os custos inerentes a esse processo, eu e a Vívida da minha namorada (😀) acabamos por não visitar (que tristeza!!! 🙁) nenhum dos destinos que gostaríamos… Mas em 2020, depois de estarmos a 100% na nova casa e com as contas mais equilibradas, esperamos que as coisas sejam um pouco diferentes e possamos viajar um pouco mais.

A pensar nisso, o artigo que vos trago hoje é sobre alguns dos meus destinos de “sonho” para 2020. Não são destinos de sonho de um vida, até porque o budget do novo ano não deverá ser muito grande depois de tantas despesas, portanto, decidi optar por opções mais baratas e, de certo modo, realistas. Vamos lá! 😀

Bérgamo, Itália

Bérgamo, Itália

Começo esta lista com um destino que ando a namorar há já algum tempo, muito por culpa dos preços extremamente baixos dos voos. Além dos preços dos voos serem bastante apelativos, todas as pessoas que conheço que já visitaram Bérgamo ficaram extremamente surpreendidas com a beleza da cidade. Outro factor determinante para a escolha desta cidade prende-se ao facto de Bérgamo ficar bastante perto da cidade de Milão, do Lago de Como e mesmo de Lugano, na Suiça. Ou seja, podia visitar bem mais do que apenas uma cidade.

Açores, Portugal

Açores, Portugal

São vários os motivos que me fazem querer visitar os Açores, mas a sua beleza natural, o Parque Terra Nostra, as plantações de chá, a gastronomia, são apenas alguns deles. Uma coisa é certa, os Açores estão cada vez mais na moda e eu não me importo nada de “entrar na onda” em 2020. Os preços dos voos cada vez mais baixos para este destino também são um factor determinante para a minha inclusão dos Açores na lista.

Malta

Malta

Malta é outro daqueles destinos que estão super na moda. Cada vez que abro o Instagram, lá está um familiar, um amigo ou um simples conhecido por terras Maltesas. Apesar de se pensar imediatamente em praias e calor quando se fala em Malta, a verdade é que, Malta é (penso eu) muito mais do que apenas mais um destino de Verão e, se não tiver oportunidade de a visitar na estação mais quente do ano, terei todo o gosto em visitar num outro qualquer período (até porque os preços dos bilhetes de avião são absurdamente mais baixos).

Budapeste, Hungria

Budapeste, Hungria

Budapeste é o destino que, desde o início da nossa relação, tanto eu como a minha namorada pensamos seriamente em visitar. Temos adiado sempre a decisão de visitar a capital da Hungria porque nunca conseguimos encontrar um voo lowcost para as alturas que tínhamos disponibilidade (na altura que víamos, os preços eram mesmo muito elevados). Já as habitações que encontramos no Airbnb (regista-te pelo nosso link e ganha até 41€) tinham preços super acessíveis, eram lindíssimas e muito bem localizadas. Uma das grandes vantagens de se visitar Budapeste é a possibilidade de se visitar também Bratislava, capital da Eslováquia, que fica a cerca de 200 quilómetros de distância.

Corunha, Espanha

Corunha, Espanha

Sendo eu do norte de Portugal, visitar a Corunha é praticamente obrigatório. Este é um daqueles destinos que quase não podem ser encarados como de “sonho” para 2020, mas sim como um destino, como disse anteriormente, de visita obrigatória. Decidi colocá-lo na lista mais com o intuito de não me esquecer que nem sempre é preciso viajar milhares de quilómetros e gastar centenas ou milhares de euros para se sair um pouco da rotina, experienciar coisas novas e ver coisas bonitas.

E vocês, já planearam alguma visita para 2020? Que cidades/países visitaram em 2019? Deixem um comentário com as vossas sugestões de viagens! 😀

Sobre o Autor

Empreendedor digital, investidor, palestrante, cinéfilo, webmaster e blogger, dono de algumas dezenas de sites dos mais variados nichos, a trabalhar na Internet desde 2008.

Sem Comentários

    Deixa um comentário