Menu
Cinema / Tempos Livres

5 filmes que estou ansioso por ver

5 filmes que estou ansioso por ver - 007 - Sem Tempo Para Morrer

Devido ao surto do novo Coronavírus (Covid-19), foram muitos os filmes que viram a sua data de estreia adiada, alguns por mais de um ano, e como bom cinéfilo que sou, já começo a sentir uma leve “ressaca” de ver um filme nas salas de cinema. A pensar nisso, decidi criar uma pequena lista com alguns filmes que estou super ansioso por ver no grande ecrã. Como foram muitos (e bons) os filmes adiados, talvez crie uma segunda lista sobre o mesmo tema daqui a uns dias. Por isso, fiquem atentos! Entretanto, vamos lá aos 5 (que na verdade são 6) filmes que estou ansioso por ver.

Tenet

Tenet

Começo a lista com um filme que está, neste momento, nas salas de cinema nacionais e que, muito provavelmente, irei tentar ver nos próximos dias. Christopher Nolan dispensa apresentações, é o realizador da mais icónica trilogia Batman e de alguns dos melhores filmes de ficção científica dos últimos tempos, entre eles A Origem e Interstellar, por exemplo. Ainda assim, foram as duas primeiras grandes obras primas de Nolan, Following e Memento (se ainda não viram, aconselho vivamente), que me fizeram ficar apaixonado pelo realizador britânico. O brilhante historial de Nolan fazem com que as minhas expetativas estejam bem altas para este Tenet, mas vamos lá ver se não é desta que saio desiludido da sala de cinema…

Dune

Duna

Denis Villeneuve tem sido um dos realizadores, na minha modesta opinião, mais interessantes e espetaculares dos últimos anos. Ele é o responsável por filmes como Raptadas, O Homem Duplicado, O Primeiro Encontro e, mais recentemente, realizou o brilhante Blade Runner 2049 (a minha namorada que o diga, que dormiu uma bela sesta 🙄 ). A juntar a esta fantástica filmografia, o cativante trailer do filme, fizeram com que Duna entrasse diretamente para a minha “lista de espera”.

007: Sem Tempo Para Morrer

007: Sem Tempo Para Morrer

Sim, os filmes 007 são sempre mais do mesmo, mas a grande verdade é que sempre que sai um novo capítulo da saga toda a gente o quer ver, certo? E este 007: Sem Tempo Para Morrer não será exceção. O filme conta (ainda) com Daniel Craig como “Bond… James Bond” no papel principal e, muito provavelmente, será o último filme dele como agente Double O Seven. Além de Daniel Craig, o filme conta com o regresso de Léa Seydoux e o novo vilão é interpretado pelo icónico Freddie Mercury, ou seja, Rami Malek.

The King’s Man: O Início

The King's Man: O Início

Os dois filmes da série Kingsman (Kingsman: Serviços Secretos e Kingsman: O Círculo Dourado) foram, para mim, uma verdadeira surpresa e uma lufada de ar fresco. É certo que não são obras primas ou filmes que vão ficar na história como grandes películas da indústria cinematográfica, contudo, são filmes “fora da caixa”, completamente diferentes dos filmes de ação (sim, eu sei que também são comédia) que estamos habituados a ver. Assim sendo, a prequela The King’s Man: O Início, que vai contar os primeiros passos desta organização secreta, apresenta os ingredientes necessários para ser mais um fantástico filme da saga.

A Mulher à Janela

A Mulher à Janela

Assim que vi o trailer deste filme fiquei imediatamente fascinado e com extrema vontade de o ver. Para começar, adoro a atriz Amy Adams (não percebo como é que ainda não ganhou um Óscar) e, em segundo lugar, adoro filmes de mistério bem ao estilo de Em Parte Incerta (é do mesmo estúdio) ou ainda de Animais Noturnos (também com a Amy Adams). Este A Mulher à Janela tem tudo para ser um dos filmes do ano! A ver se o trailer não me enganou, como já aconteceu inúmeras vezes no passado…

Extra: Um Lugar Silencioso 2

Um Lugar Silencioso 2

Já tinha falado por aqui sobre este filme, daí ser um “extra” nesta lista . O primeiro filme foi uma das maiores surpresas do ano 2018 e, se tudo correr bem, Um Lugar Silencioso 2 tem tudo para se tornar, também ele, numa agradável surpresa de 2021. O filme era para ser lançado este ano, mas acabou por ser adiado para 2021, ou seja, ainda vou ter muito que esperar pela continuação do filme realizado por John Krasinski.

E por aí, muito ansiosos por algum filme em particular? Já estão com saudades de uma ida ao cinema? Já foram nestes últimos tempos pós confinamento? Deixem um comentário 😉

Sobre o Autor

Empreendedor digital, investidor, palestrante, cinéfilo, webmaster e blogger, dono de algumas dezenas de sites dos mais variados nichos, a trabalhar na Internet desde 2008.

2 Comentários

  • António
    21 de Setembro, 2020 às 0:15

    Eu fui ver o Tenet ao cinema e foi uma desilusão… o mais fraquinho do Nolan, sem dúvida. Mas boa lista. Continua o bom trabalho.

    Responder
    • Pedro Freitas
      23 de Setembro, 2020 às 15:33

      Já foram algumas as pessoas que me deram feedback menos bom sobre o filme. A ver se durante a próxima semana arranjo um tempinho para dar um salto ao cinema 😀

      Responder

Deixa um comentário