Dia Internacional da Mulher: Filmes com heroínas poderosas

Numa altura em que muito se fala de mulheres no nosso país (e não pelas melhores razões, infelizmente), acho que o Dia Internacional da Mulher de 2019 tem de ser comemorado como um verdadeiro grito de guerra por parte do sexo feminino! A pensar nisso, decidi criar um pequeno artigo onde separei três filmes com heroínas poderosas (como o são todas as mulheres) da cultura pop.

Vamos lá então!

1. Dora Milaje

Dora Milaje

As Dora Milaje são personagens fictícias presentes no filme “Pantera Negra”. Mas, o que muita gente não sabe, é que estas guerreiras foram inspiradas num exército de mulheres africanas que existiu até ao final do século XIX (sabiam?). No filme (vencedor de 3 Óscares, quem diria?!), estas guerreiras, além de defenderem o povo de Wakanda, são ainda responsáveis pela proteção pessoal do rei T’Challa, papel interpretado por Chadwick Boseman.

2. Capitão Marvel

Capitão Marvel

A primeira super-heroína da Marvel, a Capitão Marvel (eu sei que em termos militares não se distinguem sexos… mas Capitão Marvel, a sério?) acabou de chegar às salas de cinema nacionais e promete ser um dos blockbusters de 2019 (nós lá estaremos para contribuir para tal). A personagem, interpretada por Brie Larson, é uma das super-heroínas mais poderosas da Marvel Comics e é nela que estão depositadas grande parte das esperanças para a reviravolta que se avizinha em Vingadores 4.

3. Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha

Não podia faltar nesta lista a poderosa princesa das Amazonas, como é óbvio. A Mulher-Maravilha é uma das personagens femininas mais icónicas e antigas do mundo da DC Comics e um dos maiores ícones da cultura pop do sexo feminino e da cultura feminista. A lindíssima atriz israelita Gal Gadot foi a responsável por viver a última adaptação da heroína para o grande ecrã, mas foi entre 1975 e 1979 que Lynda Carter viveu a mais emblemática das “Mulheres-Maravilha”.

Se por acaso ainda não tiveram oportunidade de ver algum destes filmes, hoje têm uma boa desculpa. Preparem umas pipocas para a heroína da vossa vida, enrosquem-se no sofá e aproveitem a sessão de cinema.

Ele vívido

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *